ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok
ANDAR NO G20
Acompanhe a cobertura da ANDAR no G20
Jornada de Planejamento, Formação Pedagógica e Centro de Estudos 2024
Nos dias 1º e 2 de fevereiro, acontece Jornada de Planejamento, Formação Pedagógica e Centro de Estudos 2024 em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino do Rio.
Material Rioeduca 2024
Acesse os conteúdos do Material Rioeduca.   
E Agora? - Um Rolé Digital
O projeto E Agora? Um Rolé Digital reúne narrativas digitais interativas que tratam de temas relacionados à proteção de dados pessoais, privacidade, cyberbullying, fraude digital e golpes.  A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Integridade, Transparência e Proteção de Dados (SMIT) com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a MultiRio.
Cartografias de Boas Práticas da Rede
Em um mapa digital interativo da cidade do Rio, a plataforma Cartografias de Boas Práticas da Rede destaca experiências exitosas das escolas públicas cariocas e busca promover uma rede de compartilhamento e trocas entre as unidades escolares, incentivando que boas práticas sejam conhecidas e apropriadas por outros educadores. 
#educa
Especialistas de diversas áreas e formadores de opinião conversam sobre temas que impactam a vida na cidade.            
Projeto Desenvolvimento da Cultura Digital na Rede
O Projeto Desenvolvimento da Cultura Digital na Rede reúne um conjunto de ações que buscam promover o desenvolvimento das competências nesse campo entre estudantes e professores das escolas cariocas.  
Seminário MultiRio 30 anos - Criatividade fazendo escola
A MultiRio comemora 30 anos e realiza o Seminário MultiRio 30 anos - criatividade fazendo escola com palestras, rodas de conversa e oficinas.
Personagens Rioeduca - Paper Toy
Acesse e faça o download dos personagens do Material Rioeduca em versão paper toy para imprimir, recortar e montar. 
EI Carioca na Rede
A websérie EI Carioca na Rede aborda assuntos relevantes para o cotidiano da Educação Infantil como a rotina, o tempo e o espaço, datas comemorativas, documentação pedagógica e muito mais.
Meias Aventuras
Respeitável público, a MultiRio apresenta o Meias Aventuras, um projeto multiplataforma, divertido e super interativo para estimular ainda mais a criatividade das crianças.  
14ª Jornada Pedagógica da Educação Infantil (JPEI 2023)
A Jornada Pedagógica da Educação Infantil – JPEI é uma ação formativa dedicada aos profissionais de Educação Infantil atuantes nas Creches Municipais, Epaços de Desenvolvimento Infantil e nas Unidades parceiras da SME-Rio.
A Escola na Cultura Digital
Formação promovida pela MultiRio em parceria com a Escola de Formação Paulo Freire da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro através da plataforma EaD (Ensino a Distância) da EPF. 
História do Brasil
Com os módulos Rio de Janeiro – História da Cidade, América Portuguesa e Brasil Monárquico, o site História do Brasil conta com um rico conteúdo curricular. Oferece também uma coleção de imagens históricas, com reproduções de telas, representações cartográficas e fotos de documentos. Além disso, ao longo dos textos, palavras e termos destacados trazem links com informações e explicações complementares.                                      
Andar - Agência de Notícias dos Alunos da Rede
Projeto de trocas e de colaboração em torno da produção estudantil de notícias, reconhecendo e desenvolvendo iniciativas existentes na Rede Municipal e estimulando novas práticas.
MultiClube
Com diferentes seções voltadas a diversas faixas etárias, o MultiClube oferece conteúdos para crianças e jovens. Para cada uma das faixas – que estão divididas em 3 a 5, 6 a 8, 9 a 11 e 12 a 15 anos –, há materiais selecionados de acordo com as características de cada grupo.  
Impressões Digitais
Impressões Digitais - Autoavaliação da Cultura Digital na Rede - é um instrumento que busca fazer um retrato do tema na Rede Municipal para apoiar a política pública educacional, subsidiando o planejamento, o acompanhamento e a análise das ações a serem realizadas neste campo.
Jornada de Planejamento, Formação Pedagógica e Centro de Estudos 2023
A Jornada Pedagógica de Planejamento, Formação Pedagógica e Centro de Estudos 2023 acontece de 1º a 3 de fevereiro com materiais para estudo, reflexão e debate para a dinâmica das atividades a serem desenvolvidas nas unidades escolares.
Que Medo!
Por meio de desenhos animados, aborda diferentes faces do medo infantil, contribuindo para seu entendimento e desmistificação.

7º ano do Ensino Fundamental - Material de Complementação Escolar (MCE)
16 Março 2020
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
cabecalho ano 07

7º ano do Ensino Fundamental

Entre as medidas de prevenção e contenção ao contágio do novo coronavírus está a suspensão das aulas na Rede Pública Municipal de Ensino. Por conta disso, disponibilizamos diversos recursos de apoio pedagógico relacionados aos conteúdos curriculares do 7º ano.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
- MATERIAL DE COMPLEMENTAÇÃO ESCOLAR DA SME-RIO (Produção Textual - Semana de 23/03)
 
 
 
  
Confira materiais pedagógicos da MultiRio sobre conteúdos de Língua Portuguesa em diversas mídias.
 
Confira materiais pedagógicos da MultiRio sobre conteúdos de Matemática em diversas mídias.
 
Confira materiais pedagógicos da MultiRio sobre conteúdos de Ciências em diversas mídias.
 
Confira materiais pedagógicos da MultiRio sobre conteúdos de História em diversas mídias.
 
Confira materiais pedagógicos da MultiRio sobre conteúdos de Geografia em diversas mídias.
 
Confira materiais pedagógicos da MultiRio sobre conteúdos de Inglês em diversas mídias.
 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp