ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

MultiRio na Rio Innovation Week
08 Novembro 2022 | Por Assessoria de Comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

 

Fotografia. Página aberta do livro Hugo, o Monstro, da série Que Medo!, em uma mesa de madeira. Em frente a ele, celular com a tela desbloqueada com um vídeo da página do livro com o recurso de realidade aumentada
Os livros da série Que Medo! possuem o recurso da recurso de realidade aumentada

A MultiRio está presente na Rio Innovation Week com projetos que unem inovação e educação em diferentes formatos e mídias. Quem passar pelo evento pode conhecer o Meias Aventuras, um projeto multiplataforma que busca, por meio das diferentes linguagens, principalmente pela via da expressão artística, favorecer a apropriação e a criação de narrativas pelos alunos. O projeto conta com um conjunto de materiais pedagógicos físicos e digitais. São vídeos com as aventuras do personagem Meia, um site com todas as informações do projeto e recursos para consultar e fazer o download, além de objetos de aprendizagem e jogos para desenvolver diferentes habilidades. 

Com o recurso de realidade aumentada, os livros da coleção Que Medo!, que fazem parte do acervo das Salas de Leitura da Rede, dialogam com as animações da série para abordar os temores com os quais as crianças se deparam em seu mundo imaginário e no dia a dia. A série se vale de uma abordagem lúdica, com doses de humor, para promover o reconhecimento desses medos.

Iniciativas que fazem parte do projeto Desenvolvimento da Cultura Digital na Rede também estão presentes. Com diferentes ações e eixos, ligados à pesquisa, formação, produção e compartilhamento, o projeto busca promover o desenvolvimento da cultura digital entre estudantes e professores das escolas cariocas. Entre essas iniciativas estão: A Escola na Cultura Digital, curso EaD em parceria com a Escola de Formação Paulo Freire para a qualificação docente na perspectiva midiaeducativa; Impressões Digitais, levantamento de dados sobre a apropriação de práticas da cultura digital por professores; ANDAR - Agência de Notícias dos Alunos da Rede, espaço de troca e colaboração em torno da produção estudantil de notícias; e Cartografias de Boas Práticas da Rede, mapa digital interativo da cidade destacando experiências exitosas das escolas públicas cariocas que será lançado, no dia 10, em uma live no canal da MultiRio no YouTube e no app Rioeduca em Casa. 

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp