ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

Rioeduca na TV: programação da semana destaca a medição das chuvas, os biomas brasileiros e a abolição da escravidão
25 Novembro 2022 | Por Assessoria de Comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

 RioEduca na TV Semana 28 de novembro a 02 de dezembro

Videoaulas abordam assuntos diversos sobre situações reais de cálculo de volume, os ecossistemas dos nossos biomas e as consequências do trabalho escravo

Na programação da semana de 28 de novembro a 02 de dezembro, Rioeduca na TV destaca em suas videoaulas aplicações práticas da Matemática, espaços da cidade para conhecimentos de Ciências, além do processo de abolição no Brasil. Na terça (29), às 12h, os alunos da EJA conhecem o Instituto de Meteorologia da UFRJ e descobrem como medir índices pluviométricos. Por sua vez, na quarta (30), às 10h15, alunos do 7ª ano têm contato com os biomas brasileiros em videoaula de Ciências direto do Museu do Amanhã. E na sexta (02), às 10h30, é a vez da videoaula de História abordar, para os alunos do 8ª ano, os resultados da economia escravagista no Brasil. Rioeduca na TV vai ao ar, na TV, pelo canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30.

As videoaulas, apresentadas por professores da Rede Municipal, são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio. A programação de Rioeduca na TV é destinada a todos os anos de escolaridade - da Educação Infantil até o 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos projetos Carioca I, Carioca II e Travessia.

Videoaulas “mão na massa”

Fazem parte da programação as videoaulas “mão na massa” com novo formato e uma abordagem mais prática dos temas curriculares. Essas aulas trazem atividades, experiências e visitas externas, entre outros, propondo novas abordagens para habilidades curriculares já trabalhadas nas videoaulas “regulares” da programação. Voltadas para todos os anos de escolaridade são organizadas em “séries”: Programa de Criança, Agora é Com Você, Fique Ligado, Curiosidades, De Olho na Escrita e De Olho na Leitura, Língua Portuguesa em @ção, Onde Tem Matemática?, Se Liga na Ciência, #Segue na Rede, Por Aí, Curiosidades Históricas, Um Rio de Possibilidades e Rio de Leitores.

Serviço

Programação de videoaulas de Rioeduca na TV
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30 - videoaulas de 7h30 às 12h25 com reapresentações das 13h30 às 18h15 e das 19h às 20h30 (Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos).
Aulas “mão na massa” ao longo da programação da semana.
Canais: TV (canal MultiRio - 26 e HD 526 da NET/Claro); aplicativo Rioeduca em Casa e YouTube da MultiRio (www.youtube.com/multiriosme)

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp