11 Novembro 2015
0
0
0
s2sdefault
 

O Mochileiro do FuturoFRAME 2Nesta semana, a MultiRio exibe mais um episódio da série que apresenta algumas das principais revoltas populares brasileiras de um jeito lúdico. Por meio de videografismo, imagens e gravações históricas, a produção mostra as aventuras de um jovem que encontra um par de óculos futurista e, ao colocá-lo, embarca em uma viagem de volta ao passado.

Dessa vez, o jovem é transportado para o ano de 1904, quando o Rio de Janeiro foi palco de um dos maiores levantes ocorridos no país: a Revolta da Vacina. Milhares de habitantes tomaram as ruas da cidade em violentos conflitos com a polícia, como uma forma de reação à obrigatoriedade de vacina contra a varíola, determinada pelo governo, com o objetivo de sanear a cidade. O Mochileiro do Futuro vai no ar na quinta-feira (12), às 14h30, na BandRio e no canal 26 da NET.

 
Sala de Imprensa
Depoimentos
"Muito importante sempre resgatar os valores da cultura afro-brasileira! Parabéns, André e MultiRio." (Lucio Panza, sobre #educa – Consciência negra, via Facebook)
"Momentos incríveis com pessoas sensacionais!" (Kely Regli, sobre a série Gente da escola, via Twitter)
"Adorei o vídeo, me ajudou bastante." (Maria Diva, sobre Tempo de estudar – História – 7º ano – Crise em Roma, via YouTube)

 

Acompanhe o Twitter da MultiRio
 
Assessoria de Comunicação
 
 

Exclusivo para Imprensa

Telefone

(21) 2976-9385

email da MultiRio

multirio.ascom@gmail.com