ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Prefeitura do Rio estreia programação na TV aberta
13 Agosto 2020 | Por MultiRio
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

 

Gravação da abertura do Escola.Rio no Palácio da Cidade: o prefeito Marcelo Crivella e a Secretária Municipal de Educação, Talma Romero Suane, dão boas-vindas à comunidade escolar

A Prefeitura do Rio de Janeiro veiculará, a partir desta quinta-feira, 13 de agosto, na TV aberta, conteúdos e atividades voltados para a Rede Municipal de Ensino. A abordagem socioemocional será o eixo norteador da primeira fase da programação, que será veiculada na Band Rio e na TV Escola, de segunda a sábado. Estão previstas também exibições com foco no currículo das escolas.

O objetivo é criar, durante o período de afastamento escolar, um ambiente de acolhimento aos estudantes, professores e familiares e refletir sobre as condições necessárias ao retorno às aulas, fortalecendo os vínculos e proporcionando vivências que contribuam para o bem estar físico e emocional. As videoaulas também vão ajudar no aprendizado remoto dos estudantes.

Na fase inicial, os conteúdos serão organizados de acordo com o segmento escolar e apresentados em quatro grandes temas:

✅Escola é lugar de gente (quem faz a escola?)

✅Quem sou eu na multidão? (identidade)

✅Criando e fortalecendo laços (relação com os outros: escola, família e amigos)

✅Nossa casa é o mundo (cuidados coletivos, sustentabilidade, escolhas saudáveis).

A linguagem será similar à de uma revista eletrônica, conduzida por uma apresentadora, que anunciará o tema da semana e as demais ações previstas na programação, além dos informes gerais.

Na primeira semana, os horários de exibição serão às 13h30 na Band Rio (canal 7), e às 19h30 na TV Escola (canal 14).

O programa de estreia contará com uma aula inaugural do Prefeito, Marcelo Crivella, da Secretária Municipal de Educação, Talma Romero Suane, e da professora Maura Silva, da 8ªCRE.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp