ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Língua Portuguesa e Matemática nas videoaulas de reforço escolar de Rioeduca na TV
26 Julho 2021 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

thumb videoaula 26.07Até o dia 30 de julho, a programação de videoaulas traz temas desses dois componentes curriculares como reforço ao aprendizado durante o recesso escolar

Estrutura do conto, pontuação, unidades de medida de tempo e frações equivalentes são alguns dos temas das videoaulas de Rioeduca na TV desta semana, em uma programação que, durante o recesso escolar, dá destaque a assuntos de Língua Portuguesa e Matemática. Até 30 de julho, as videoaulas de reforço escolar foram selecionadas para trabalhar necessidades de aprendizagem dos estudantes, identificadas em avaliação diagnóstica. A programação de Rioeduca na TV, realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, pela TV Escola. As aulas são voltadas para a Educação Infantil e todos os anos do Ensino Fundamental - do 1º ao 9º ano, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O aprendizado dos pequenos da Educação Infantil também não para durante o recesso escolar. Especialmente para eles, a programação de Rioeduca na TV oferece, a partir das 7h30, os vídeos da Vila Sésamo, cedidos pela Sesame Workshop, organização educacional sem fins lucrativos. Nos vídeos, personagens como Garibaldi, Elmo e Come Come trazem, de forma lúdica e divertida, temas como brincadeiras com mímica, eclipse solar e cuidados na internet.

Nesta segunda-feira (26), algumas das videoaulas são As Informações do Texto, às 8h15, para o 2º ano; A Estrutura do Conto, às 10h35, para o 8º ano; e Tá na Cara! - Informações Explícitas no Texto, às 20h, para o EJA I. Já na terça (27), os destaques são Pensando em Dobro e Triplo, às 8h30, para o 3º ano; e Unidades de Medida de Tempo, às 10h05, para o 6º ano.

Palavras e Expressões, às 9h, para o 5º ano; e Pontuação? Pontuação! E seus Efeitos de Sentido, às 10h20, para o 8º ano, são destaques na quarta-feira (28). Entre as videoaulas da quinta-feira (29), estão As Letras do Alfabeto e os Sinais Gráficos, às 8h, para o 1º ano; e A Melodia nos Textos, às 8h45, para o 4º ano. Já na sexta (30), subtração, às 8h30, para o 3º ano; e Polígonos, às 9h50, para o 6º ano, são algumas das videoaulas. Além disso, esta semana, serão exibidas reapresentações dos programas de Tira-Dúvidas de Rioeduca na TV - às 9h15, para os alunos do 1º ao 5º ano, e às 15h15, para os alunos do 6º ao 9º ano.

A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV Escola pelo sinal aberto (canal 2.3) ou pela TV fechada: NET/Claro (canal 15), Claro TV (canal 8), Oi TV (canal 25), Sky (canal 21) e Vivo (canal 7). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vai ao ar novamente a reprise das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e são exibidas as aulas do dia para estudantes da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.

Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp