ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Programas ao vivo especiais e videoaulas de Sala de Leitura estão em Rioeduca na TV
06 Dezembro 2021 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

thumb videoaula06.12A programação de videoaulas traz Tira-Dúvidas especiais para a Bienal do Livro Rio; a semana conta também com aulas regulares que incentivam a leitura

Para celebrar os livros durante a Bienal do Livro Rio, nesta semana, de 6 a 10 de dezembro, a programação de Rioeduca na TV traz, além de suas aulas de Sala de Leitura, programas ao vivo de Tira-Dúvidas especiais - com entradas direto da Bienal que mostram que literatura tem tudo a ver, também, com Matemática, História etc. A leitura, já presente na grade de exibição das videoaulas, ganha destaque nas aulas O Pequeno Príncipe e A Roupa Nova do Imperador, entre outras. Rioeduca na TV é uma realização da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio, com videoaulas para Educação Infantil e 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A programação vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, na Band (canal 7.2) e no canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro).

Os estudantes do 6º ao 9º ano podem assistir aos Tira-Dúvidas de segunda (6) a sexta-feira (10), às 16h. Cada dia é dedicado a uma área - Linguagens, Ciências Exatas, Ciências da Natureza, Geografia e História - e, nesta semana, em articulação com a literatura. Para os alunos do 1º ao 5º ano, o Tira-Dúvidas vai ao ar na sexta-feira, às 9h30. Entre os convidados das edições especiais, estão a gerente Carla Celestino, da Gerência de Leitura da SME; a autora, jornalista e pedagoga Carolina Sanches; a escritora Clara Savelli; e o professor da SME e escritor Ricardo Jaheem. Durante as transmissões, os professores respondem a perguntas dos estudantes enviadas pelo chat do aplicativo Rioeduca em Casa ou pelo WhatsApp (21 - 99184-4948).

Nesta segunda-feira, entre os destaques estão Revisão de Textos, às 9h, para o 4º ano; O Pequeno Príncipe, de Sala de Leitura, às 9h30, para o 1º ano; e Lendas e Mitos Indígenas, às 10h45, para os alunos do projeto Carioca II. Já na terça (7), Cuide dos Animais, às 7h45, para a Educação Infantil; Atividades de Produção e Trabalho, às 8h45, para o 3º ano; e Mateus e o Muiraquitã: Histórias da Amazônia, de Sala de Leitura, às 9h45, para o 4º ano, estão entre as aulas. Na quarta-feira (8), algumas das aulas são Palavras com M e N, às 8h30, para o 2º ano; e a Roupa Nova do Imperador, de Sala de Leitura, às 9h45, para o 6º ano.

Entre as videoaulas da quinta-feira (9), estão Musicistas Brasileiros - Noel Rosa, de Sala de Leitura, às 9h45, para o 8º ano; Razões Trigonométricas no Triângulo Retângulo: Aplicações, de Matemática, às 11h, para o 9º ano; e A Terra em Movimento, às 11h45, para a EJA I. Na sexta-feira, são destaques Maggie e a Flor da Lua, às 8h, de Sala de Leitura, para a Educação Infantil; Family Selfie, de Língua Inglesa, às 8h30, para o 3º ano; e Jorge Amado, de Sala de Leitura, às 15h45, para os alunos do Carioca II.

A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV aberta na Band (canal 7.2) e na TV a cabo pelo canal MultiRio (canal 26 e canal HD 526 da NET/Claro). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vão ao ar novamente as reprises das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e as da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.

Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp