ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Produções da MultiRio convidam as crianças a “olhar para o céu”
18 Novembro 2016 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Brincando Entre Estrelas

Da brincadeira de descobrir figuras no céu, à noite, aos vários significados que as estrelas e outros objetos celestes ganharam ao longo dos tempos, olhar para cima sempre despertou curiosidade e fascínio. Esse sentimento comum a pessoas de todas as idades serviu de inspiração para a animação e o minijogo Brincando entre Estrelas, novas produções da MultiRio destinadas ao público infantil e realizadas com apoio do Planetário do Rio. 

O desenho animado busca despertar o interesse pela astronomia com uma narrativa leve, ágil e bem-humorada. Na animação, a menina Celeste e o gato Mourão se veem diante do céu estrelado e começam a se perguntar sobre as figuras formadas pelos corpos celestes. Esse é o ponto de partida para abordar as interpretações que as diferentes culturas e povos deram a grupos de estrelas e constelações, como a figura conhecida por Três Marias. 

Brincando entre Estrelas vai ao ar nos intervalos da programação da TV, no canal MultiRio (26 da NET) e na BandRio, e na Web TV. Também fica disponível na Videoteca do Portal MultiRio. A animação é exibida no Planetário do Rio durante a programação especial de aniversário da fundação, antes das sessões de cúpula.

O minigame está disponível no Portal da Empresa e na versão app. Para jogar, é preciso encaixar formas às constelações – existentes ou imaginárias – que compõem um céu virtual. A produção utiliza o mesmo cenário da animação para trabalhar habilidades cognitivas como percepção visual e coordenação motora. O público pode jogar on-line ou fazer o download gratuito na loja da MultiRio no Google Play para acesso em smartphones ou tablets com Android. A Empresa desenvolve, ainda, uma versão para dispositivos iOS, a ser lançada em breve.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp