ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Encontro com as escolas e emoção dão o tom em #educa nos 25 anos da MultiRio
18 Outubro 2018 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
Flávia Lobo, Maria Helena dos Santos Costa e Eduardo Guedes (Foto: Alberto Jacob Filho)

O programa desta quinta-feira (18) da série #educa comemorou os 25 anos da MultiRio com uma celebração junto a seu público prioritário: os alunos e professores da Rede Pública Municipal do Rio. A transmissão do programa começou às 14h, ao vivo, a partir do Teatro Ipanema, palco para homenagens e destaques da memória da Empresa. Professores e alunos de escolas municipais fizeram parte do programa.

Entre os presentes, que foram homenageados com um troféu entregue pela chefe de Gabinete da MultiRio, Lysbeth Libonati, estavam a primeira-dama do município, Sylvia Jane Crivella, a subsecretária de Gestão da Secretaria Municipal de Educação, Maria Helena dos Santos Costa, e o diretor residente do Teatro Ipanema, José Carlos Della Vedova, além de representantes das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE).

“Fiquei encantada quando conheci a MultiRio. É importante ensinar os alunos a pensar ‘fora da caixa’. O futuro é para essas crianças, que estão produzindo conteúdo e querem aprender, mas de forma mais atraente e lúdica”, disse Sylvia Jane Crivella.

A edição de #educa passou diversos momentos da história da MultiRio, ressaltando suas diversas frentes de atuação – na TV; na web, com portal, plataforma de vídeos, web rádio e redes sociais; e em impressos –, mas também destacou os planos para o futuro e as próximas produções que serão lançadas.

A abertura do programa foi com a subsecretária Maria Helena dos Santos Costa, representando a secretária municipal de Educação, Talma Suane; e o diretor de Mídia e Educação da MultiRio, Eduardo Guedes. Em depoimento, o presidente da MultiRio, Caique Botkay, destacou a importância da Empresa.

“A MultiRio não é nossa. Nós pertencemos à cidade do Rio de Janeiro e há um universo de transformações a serem feitas. A Empresa está completando 25 anos e tenho muito orgulho de estar aqui neste momento”, ressaltou Caique Botkay.

Homenageados com o troféu de 25 anos da MultiRio (Foto: Alberto Jacob Filho)

A arte esteve presente durante toda a edição, com apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal Mário Paulo de Brito; o som contagiante dos alunos da Escola Municipal Professora Leocádia Torres, que apresentaram sua canção autoral; e a esquete teatral dos atores da série da MultiRio Morde a Língua.

Nos bastidores, mas em primeiro plano na celebração, estudantes da Escola Municipal Zélia Braune e da Escola Municipal Malba Tahan fizeram uma cobertura especial da edição de #educa para o Jornal Zélia Braune e o canal Youtubers do Malba.

“Estamos animados e nervosos com a cobertura. Depois do contato com a MultiRio ficamos mais conhecidos. Gosto dos programas de #educa e das animações e revistas, como Juro Que Vi, O Tagarela e Entre Jovens”, disse o aluno Kauan Martinez, que tem 13 anos e é integrante do Jornal Zélia Braune.

O professor Luan Felipe Xavier Gomes, professor de Educação Infantil e atualmente na Gerência de Educação da 4ª CRE, lembra que conheceu a MultiRio quando era aluno da Rede Municipal.

“Da mesma forma que as produções me encantaram quando aluno, uso para encantar as crianças e, agora, os professores que trabalham com elas”, contou o professor.

Com apresentação da jornalista Flávia Lobo, o programa especial de #educa pelos 25 anos da MultiRio já está disponível para rever na página da MultiRio no Facebook.

 

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp