ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Rioeduca na TV: Tira-Dúvidas ao vivo destacam universo literário da Bienal do Livro Rio
03 Dezembro 2021 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

thumb tiraduvidas bienalA partir desta sexta-feira (3), os programas ao vivo da programação de Rioeduca na TV, realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio, vão ao ar em edições especiais da Bienal do Livro Rio. No dia da abertura do evento literário e durante a próxima semana, os Tira-Dúvidas voltados para os estudantes trazem o universo literário, relacionando-o a conteúdos curriculares como de Língua Portuguesa, História e Geografia, em uma conversa que estimula a interdisciplinaridade e a leitura. Com a participação de autores e convidados, em entradas direto da Bienal e gravações no local, os programas trazem um pouco do evento aos alunos e mostram que a literatura tem tudo a ver com as diversas áreas do conhecimento.

Os estudantes do 6º ao 9º ano podem assistir aos Tira-Dúvidas especiais da Bienal, às 16h, no primeiro dia do evento (3) e nos dias 6 a 10 de dezembro (segunda a sexta-feira). Cada dia é dedicado a uma área - Linguagens, Ciências Exatas, Ciências da Natureza, Geografia e História -, em articulação com a literatura. Para os alunos do 1º ao 5º ano, o Tira-Dúvidas é semanal e o especial da Bienal vai ao ar no dia 10 (sexta-feira), às 9h30.

Entre os convidados das edições especiais de Tira-Dúvidas, estão a gerente Carla Celestino, da Gerência de Leitura da SME; a autora, jornalista e pedagoga Carolina Sanches; a escritora Clara Savelli; e o professor da SME e escritor Ricardo Jaheem. Durante a Bienal, o público também poderá conhecer as produções da MultiRio no telão do estande da SME, além de navegar no Portal MultiRio em um totem disponível ao público.

A programação completa de videoaulas de Rioeduca na TV vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, na Band (canal 7.2) e no canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro). Os alunos também podem assistir pelo aplicativo Rioeduca em Casa ou pelo canal da MultiRio no YouTube. A programação semanal está em www.multi.rio/rioeducanatv.

Confira os convidados dos Tira-Dúvidas - Especial Bienal:

Tira-Dúvidas 6º ao 9º ano - 16h

Sexta-feira (3) - Carla Celestino, Gerência de Leitura da SME-Rio.
Segunda-feira (6) – Carolina Sanches, jornalista e pedagoga, e Clara Savelli, escritora.
Terça-feira (7) - Rodrigo Lacerda, editor da Editora Record.
Quarta-feira (8) – Nilma Lacerda, escritora.
Quinta-feira (9) – Henrique Rodrigues, escritor.
Sexta-feira (10) - Júlio Emílio Braz, escritor.

Tira-Dúvidas 1º ao 5º ano - 9h30

Sexta-feira (10) - Rona Hanning, escritora, e Ricardo Jaheem, professor da SME-Rio e escritor.

 

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp