ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

E.M. Epitácio Pessoa, 2ª CRE, Andaraí


Papo 10: Samantha Souza, coordenadora do curso profissionalizante em cozinha da Gastromotiva; Mirela Vieira, assistente da coordenação do curso e aluna de Gastronomia da Unisuam; e Rodrigo Souza, empregado do restaurante Aconchego Carioca.
Minha Escola É Massa: Natália Tavares, João Pedro Batista e Tainara Cristina (9º ano) contam a história do patrono da escola e falam sobre diversas atividades oferecidas na unidade escolar. Amanda Paiva, professora de Teatro, encena um trecho da peça Sonho de uma Noite de Verão, de William Shakespeare.
Talento em Cena: Brenda Barbosa, Julia Sales, Elaine Silva e Breno Tavares (7º ano) apresentam a adaptação de uma cena inspirada no livro A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga.
Já É: Natália Tavares (9º ano) entrevista Lucas Nascimento (7º ano), que sonha em se tornar chef de cozinha.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
audio
E.M. Estácio de Sá, 2ª CRE, Urca

E.M. Estácio de Sá, 2ª CRE, Urca

28/04/2016

Papo 10: J.J. Jessão e Davi Marinho, rappers que entraram, ainda adolescentes, no mundo da música.  Minha Escola É Massa: os alunos do 9º ano apresentam um rap para contar a história da escola.  Quem Conta um Conto: Rafaela Esteves, do 9º ano, lê o conto A Festa, de Ana Clara Santos, da turma 1.901.  Já É: a comunidade da escola escolheu duas paródias musicais feitas pelos alunos das turmas 1.901 e 1.902, em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro.  MultiRio, Tá Ligado?: Bárbara Rodrigues, do 9º ano, apresenta uma versão da série Dito e Ditado, da MultiRio Web Rádio, desenvolvida com três outros colegas do mesmo ano.  Talento em Cena: Dara Diniz e Bárbara Rodrigues, do 9º ano, criam um esquete sobre alimentação saudável, com a ajuda da professora de Artes Cristina Wirz.

Escola Show de Bola

audio
 Ciep Presidente Agostinho Neto, 2ª CRE, Humaitá

Ciep Presidente Agostinho Neto, 2ª CRE, Humaitá

27/04/2016

Papo 10: Marcelo Salerno e Frata Soares, profissionais da equipe de Animação da MultiRio. Já É: Amália Araújo, professora do Ciep, recebe a homenagem de alunos e professores pelo projeto de animação na unidade escolar. Quem Conta um Conto: Fabrício Carvalho, do 5º ano, apresenta dicas de leitura e comenta o livro Diário de um Banana, de Jeff Kinney, e a clássica história Soldadinho de Chumbo; Maria Eduarda, também do 5º ano, fala sobre Lian, Surfista da Pororoca, de Jane Duboc; Maria Vitória Fernandes conta sobre o que mais curtiu na leitura de Blog da Mila, de Miguel Mendes, e da coleção Fala Sério, de Thalita Rebouças.Talento em Cena: Sabrina Gonçalves, Ana Maria dos Santos, Julia Neves, Gerson Alves, Giovana Coimbra, Ana Julia Lima, Kauã Bezerra e Juan Silva, todos do 3º ano, dramatizam o conto Teresinha e Gabriela, de Ruth Rocha.

Escola Show de Bola

audio
E.M. Madrid, 2ª CRE, Vila Isabel

E.M. Madrid, 2ª CRE, Vila Isabel

26/04/2016

Papo 10: Luiz Antonio Aguiar, escritor, especialista em Machado de Assis.Minha Escola É Massa: Lindsey Gomes, Nathalia Alves, João Victor Lima, Carlos Eduardo Lopes e Maycon Monteiro (7º ano) fizeram um rap para contar a história da escola.Quem Conta um Conto: Ana Alice Gonçalves (9º ano) leu Conto de Escola, de Machado de Assis. Talento em Cena: Carlos Ranieri, Bruno Gomes e Emanuelle Cristina (9º ano) dramatizam o conto Noite de Almirante, de Machado de Assis.MultiRio, Tá Ligado?: Amanda Pinna, Ana Luiza Magalhães e Joana Scorza (7º ano) produzem um programa para a Web Rádio da MultiRio, escolhendo criar um episódio do Momento Cidadão, para falar sobre meio ambiente e poluição.

Escola Show de Bola

audio
E. M. Conjunto Praia da Bandeira, 11ª CRE, Ilha do Governador

E. M. Conjunto Praia da Bandeira, 11ª CRE, Ilha do Governador

25/04/2016

Papo 10: Dani Francisco, gerente de projetos da produtora Terreiro de Ideias. Minha Escola É Massa: os alunos do 9º ano apresentam uma música em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, criada em parceria com o professor Ricardo Dantas, de Geografia. Já É: André Guedes apresenta Leonardo Rodrigues (os dois do 9º ano), que é ritmista da bateria da escola de samba União da Ilha do Governador. Joice Cristine, Bianca Morrone e Luan Alexander (também do 9º ano) entrevistam Leonardo.MultiRio, Tá Ligado?: André Guedes (9º ano) fala sobre o bairro da Ilha do Governador, recriando o programa exibido na série Caminhos Cariocas, da Web Rádio. Sem Noção: Luan Alexander, André Guedes e Igor Soares (9º ano) apresentam situações em que condenam o comportamento “sem noção” de algumas pessoas.Pode Crer: Pedro Nunes e Herbert de Oliveira Dias (9º ano) entrevistam o inspetor Eduardo João da Silva, o Dudu, que, além de trabalhar na escola, é chefe de ala na escola de samba União da Ilha. O professor de Geografia Ricardo Dantas relata histórias de ex-alunos que têm filhos na escola.Talento em Cena: Bianca Morrone, Joice Cristine e Stefanie Santos (9º ano) apresentam a dramatização da Triste História de Dona Josefina das Dores.

Escola Show de Bola

audio
E.M. Lincoln Bicalho Roque, 7ª CRE, Curicica

E.M. Lincoln Bicalho Roque, 7ª CRE, Curicica

23/04/2016

Papo 10: Fernando Madeu, pesquisador da MultiRio, fala sobre seu projeto de ensino de xadrez na E.M. Affonso Penna, 2ª CRE, em Vila Isabel. Minha Escola É Massa: Esther Reis, do 4º ano, lê um poema escrito pela diretora Márcia Marques Teixeira e Silva.Quem Conta um Conto: Esther Reis, Luís Nunes, Rayane Vitória Santos, Charlles Assis, Luiz Felipe Reis, Matheus Fontes e Kethiller Florentino, do 4º ano, apresentam a dramatização de um texto adaptado do livro O Desafio do Rei, pela professora Ana Cláudia Cunha.Já É: Kethiller Florentino, Rayane Vitória Santos e Catarina Marques falam sobre a mostra de danças realizada pela SME, na qual os alunos da escola se apresentaram com sucesso.MultiRio, Tá Ligado?: Luís Nunes e Charlles Assis, do 4º ano, recriam o episódio Com o rei na barriga, da série Dito e Ditado, da MultiRio Webrádio.

Escola Show de Bola

audio
E.M. Fernando de Azevedo, 10ª CRE, Santa Cruz

E.M. Fernando de Azevedo, 10ª CRE, Santa Cruz

22/04/2016

Papo 10: Fábio Cardoso Marinho, administrador financeiro.Minha Escola É Massa: Alan Felipe Azevedo, Douglas Ramos e Luan Santa Rosa (8º ano) contam a história da escola por meio de um rap.Já É: Hauana Santos fala sobre outro aluno, o Nathan Junior (os dois do 9º ano), que é velocista e barreirista e já ganhou mais de 40 medalhas – 12 delas de ouro – em diversas competições dentro e fora do Rio de Janeiro.Sem Noção: Mateus de Souza, Jonatan Balbino, Jenifer Almeida, Gisele da Silva, Maria Eduarda da Silva e Marisol Lourenço (8º e 9º anos) apresentam diversas situações consideradas “mico”, como desrespeitar os professores, falar palavrões e jogar bolinhas de papel nos amigos.Pode Crer: Alan Ferreira (9º ano) destaca alguns pontos do bairro de Santa Cruz, como o Centro Cultural Municipal de Santa Cruz Dr. Antônio Nicolau Jorge, que funciona num prédio originalmente construído em 1881 e inaugurado por Dom Pedro II.

Escola Show de Bola

audio
E. M. Mário Paulo de Brito, 5º CRE, Irajá

E. M. Mário Paulo de Brito, 5º CRE, Irajá

21/04/2016

Papo 10: Luiz Octávio de Moraes, ator e professor de teatro no Tablado; e Giuliano Laffayette, ator.Minha Escola É Massa: Laís Christina de Souza, do 9º ano, apresenta um rap contando a história do patrono da escola.Talento em Cena: Mel Vanessa dos Santos, Gabriel Lima e Gabriela Azevedo, do 7º ano; Vinicius Maulaz Roza, Flávia Izadora Sales, Giovanna Pires, Ícaro Ribeiro, Esther Ferreira e Mayara Oliveira, do 8º ano; Yasmin de Jesus e Mariana de Pádua, do 9º ano dramatizam a história A Caixa de Pandora, da mitologia grega. MultiRio, Tá Ligado?: representação, pelos alunos, da série Especial Ponto Com, da MultiRio; Yasmin de Jesus, do 9º ano, e Gabriela Azevedo, do 7º ano, entrevistam o professor Pedro Bárbara, Coordenador da Cia Arte In Cena, integrada pelas alunas.

Escola Show de Bola

audio
E.M. Ayrton Senna da Silva, 8ª CRE, Bangu

E.M. Ayrton Senna da Silva, 8ª CRE, Bangu

20/04/2016

Papo 10: Guilherme Castro de Carvalho, maestro da Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica.Minha Escola É Massa: Angélica Alexandre, Beatriz Cristina da Silva, Dênis Gomes, Ágatha Fraga, Lucas Tintino, Bianca Cristiane da Silva, Tamires Reis e Milena Vaccari, do 4º e 5º anos, apresentam uma dramatização sobre o fato de Ayrton Senna dar nome à escola.Talento em Cena: Daniel Oliveira, do 4º ano, eleito o melhor intérprete musical do Fecem 2015, toca escaleta. Ele conversa com a apresentadora Lica Oliveira sobre como se interessou e começou a aprender a tocar o instrumento, e com as alunas Bianca da Silva e Ana Estefani Oliveira, do mesmo ano. As duas entrevistam, ainda, Ângelo Miguel Suzano, também do 4º ano, violinista.Sem Noção: Nathalia Pacheco, do 5º ano, conta sobre o gato que levou para casa. MultiRio, Tá Ligado?: Anny da Silva, Ana Estefani Oliveira, Gabriel Xavier, Gabriel Almeida, Guilherme da Rocha, Guilherme Faria, Lhais Eduarda Joaquim, Lucas Tintino, Milena Vaccari, Nathalia Pacheco, Raquel Cardoso e Vitória Caroline, inspirados no interprograma da MultiRio Uma Obra, Seu Autor, criam um trailer do livro A Primavera da Lagarta, de Ruth Rocha Quem Conta um Conto: Isabela Azevedo e Lhais Eduarda Joaquim, do 5º ano, destacam os trabalhos de Marlon de Souza e Tamires Reis, do mesmo ano, ambos finalistas do concurso Meu Bairro, Minha Cidade, promovido pela SME em comemoração dos 450 anos do Rio.

Escola Show de Bola

audio
E.M. Reverendo Álvaro Reis, 3ª CRE, Engenho da Rainha

E.M. Reverendo Álvaro Reis, 3ª CRE, Engenho da Rainha

19/04/2016

Papo 10: Johandson Rezende, quadrinista, cartunista e desenhista.Minha Escola É Massa: Pedro Dantas, Thalia Paiva e Yasmim Fernandes, do 5º ano, apresentam a história da escola com um rap.Talento em Cena: Mariana Ester de Souza, Amanda Vitória Andrade, Ana Carolina Pinheiro, Rafaela Tavares e Pedro Dantas, do 5º ano, fazem uma dramatização da história Tudo Dando Errado.MultiRio, Tá Ligado?: Carlos Henrique Matos, do 3º ano, reproduz o Dito e Ditado, destacando a origem da expressão “de cabo a rabo”.

Escola Show de Bola

audio
E.M. Ceará, 3ª CRE, Inhaúma

E.M. Ceará, 3ª CRE, Inhaúma

19/04/2016

Papo 10: Marcelo Oliosi, o Smigol, jornalista, radialista, comediante e ex-atleta.Minha Escola É Massa: Eduarda Cristina Ferreira e Érica Franco, do 9º ano, apresentam a história da escola em uma entrevista fictícia com a própria escola, representada por uma senhora de 80 anos.Talento em Cena: Luís Gabriel Mendes, Danilo de Oliveira e Beatriz Gomes, do 9º ano, falam sobre a história da Rádio Ceará.MultiRio, Tá Ligado?: Luigi Rangel entrevista Bruno Lugão, Igor Pacheco e Pedro Vieira, todos do 7º ano, sobre o processo de criação de podcasts para a Rádio Ceará, e apresenta os podcasts Drácula, de Bram Stoker, Contos de Câmara Cascudo e O Vampiro que Descobriu o Brasil, produzidos pelos alunos:

Escola Show de Bola

audio
E.M. Chile, 4ª CRE, Olaria

E.M. Chile, 4ª CRE, Olaria

27/11/2015

Papo 10: Nando Cunha, ator e cantor.Minha Escola É Massa: Juan Castro, Nathan Campos, Vitor Hugo Reis, Douglas Cardozo e João Vitor Novaes, do 8º ano, contam as origens do Ginásio do Samba por meio do hino da escola em ritmo de rap. Os alunos Ricardo Rosa, Carlos Eduardo Valença e Rian Maia, do mesmo ano, também participam do quadro, contando detalhes da história da escola.Já É: Matheus Freitas, 9º ano, sonha publicar um livro e viver da literatura. Rian Maia, do 8º ano, fala sobre o trabalho de levantamento histórico da região. E Carlos Eduardo Valença, também do 8º ano, conta sobre o projeto de levantamento arbóreo da vizinhança.Pode Crer!: Diogo Brandão, professor de percussão, fala sobre o trabalho especial da unidade no ensino de Música; e o professor de Geografia e da Sala de Leitura, Ricardo Neves, dá um depoimento sobre a paixão pela escola.  

Escola Show de Bola

audio
E.M. Reverendo Martin Luther King, 2ª CRE, Praça da Bandeira

E.M. Reverendo Martin Luther King, 2ª CRE, Praça da Bandeira

27/11/2015

Papo 10: Luis Guilherme Haun, astrônomo da Fundação Planetário do Rio de Janeiro. Minha Escola É Massa: Diego Vieira, do 6º ano, conta a história da escola cantando o Rap do Luther King. Já É: três destaques da escola – Guilherme Machado, do 6º ano, que obteve uma ótima nota na prova aplicada pela Universidade de Cambridge para alunos de escolas públicas e particulares; Carlos Henrique Lopes da Silva, do 6º ano, que é federado pelo Botafogo, participa de competições de futebol nas categorias infantis; e Jefferson dos Santos, do 8º ano, que integrou a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. MultiRio, Tá Ligado?: Ana Luísa Oliveira Arruda, do 6º ano, apresenta o programa Você Sabia? – Rio 450 Anos, sobre a história da Praça da Bandeira.

Escola Show de Bola

audio
E.M. Brasil, 4ª CRE, Olaria

E.M. Brasil, 4ª CRE, Olaria

27/11/2015

Papo 10: Júlio Emílio Braz, escritor. Minha Escola É Massa: Amanda Carvalho, Letícia Soares e Beatriz dos Santos, do 9º ano, contam a história da escola e do desenvolvimento da região. Já É: Gildalva Gomes Rodrigues, de 75 anos, ex-aluna que fez parte da turma inaugural da escola, em 1947, fala sobre algumas memórias e responde a perguntas. Quem Conta um Conto: Ana Beatriz Ramos Melo, do 5º ano, lê o conto Os Fantasmas, escrita por uma colega de turma; Beatriz Lourenço dos Santos apresenta a história Kauane, uma Menina Muito Medrosa; e Amanda Correia Branco, do 6º ano, lê O Lobisomem.

Escola Show de Bola

audio
E.M. Von Martius, 9ª CRE, Campo Grande

E.M. Von Martius, 9ª CRE, Campo Grande

18/11/2015

Papo 10: Patrícia Barboza, escritora. Minha Escola É Massa: Bruna Pires e Carolyne Moraes, do 9º ano, Laís Andrade e Júlia da Silva, do 7º ano, contam a história da escola por meio de uma dramatização. Sem Noção: Vitória Brasil, Bruna Pires, Mariana Duarte, Gabriela Martins, Carolyne Moraes e Vitória Melo, do 9º ano, relembram situações constrangedoras pelas quais já passaram.Quem Conta um Conto: Laís Andrade, do 7º ano, apresenta o cordel A Outra Face do Anjo.Já É: alunos cantam música composta por eles sobre a crise da água. Talento em Cena: Leila Aguiar, do 7º ano, e Sofia Monteiro, Júlia Lessa, Mariana Cristina e João Otávio Labre, do 8º ano, apresentam a dramatização do texto A Paz, escrito por eles. MultiRio, Tá Ligado?: Antonio Carlos, Natan Vinícius e Pedro Veloso, do 9º ano, criam o livro-trailer sobre a obra O Príncipe e o Mendigo, de Mark Twain.

Escola Show de Bola