ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

21 Julho 2016
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

IP Modulo4e5 UNIDADE 21

UNIDADE 21 – 28/07/2016

Diálogos possíveis entre a sala e a quadra de aula

O professor Luiz Otávio Neves Mattos, consultor de Educação Física da SME-RJ, objetiva abordar a importância do diálogo entre os conhecimentos/conteúdos socializados no ambiente da sala de aula pelos docentes que atuam como regentes de turmas (PII); e os conhecimentos/conteúdos socializados nas aulas de Educação Física pelos docentes responsáveis por este componente curricular (PI), no quinto ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal de Educação do Rio de Janeiro. Objetiva igualmente criar possibilidades de superação de um suposto apartheid existente entre o que se produz em dois ambientes pedagógicos existentes na escola: a sala de aula e a quadra de aula. Essa segregação tem sido apontada pela literatura específica e pela produção acadêmica existente sobre o assunto.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp