ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Nova temporada de Digitalmente traz temas como cultura maker em experiências práticas
31 Março 2023 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Digitalmente 2T

Com estreia neste domingo (2), a série audiovisual Digitalmente da MultiRio traz, em sua segunda temporada, experiências práticas relacionadas aos assuntos que foram tema da primeira fase da produção. Assim, cultura maker, transmídia, ciberbullying, privacidade e segurança, algoritmos, direitos autorais, fake news e busca por likes são os assuntos desta nova temporada que, sob o olhar de professores e de outros profissionais, estão em pauta através da vivência no dia a dia. Digitalmente vai ao ar todos os domingos, na TV (às 20h), e fica disponível no YouTube da MultiRio.

Um projeto com foco em robótica e empoderamento feminino, exemplos de narrativas transmídia, a iniciativa de estudantes contra o ciberbullying, um bate-papo com a cientista da computação Nina da Hora e questões de direitos autorais com o ChatGPT são algumas das experiências que aproximam o espectador desses temas tão atuais. Em um mundo cada vez mais digital, a série Digitalmente busca contribuir para a reflexão dos desafios e impactos que as tecnologias trazem para a sociedade e, especialmente, para o cotidiano escolar.

No primeiro programa desta temporada, o projeto Bonde da Gambiarra e o Laboratório de Cultura Maker são algumas das ações na Escola Municipal Luiz Paulo Horta (2ª CRE), na Rocinha, que mostram como é possível potencializar os modos de ensinar e aprender a partir da perspectiva maker. O episódio A Arte da Sevirologia é exibido na TV (canal MultiRio - 26 e 526 da NET/Claro), neste domingo (2), às 20h. No YouTube da MultiRio, o programa fica disponível a partir das 18h.

Serviço

Digitalmente - 2ª temporada
Série audiovisual com 9 episódios de 15 minutos.
Estreia na TV neste domingo (2), às 20h, no canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro).
Reapresentações durante a semana, de acordo com a programação em www.multi.rio.
Disponível em www.youtube.com/multiriosme.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp