Para conferir a resposta, é só clicar em "Leia mais"!

Conjunto Residencial Prefeito Mendes de Morais (Pedregulho)

O Conjunto Residencial Prefeito Mendes de Moraes foi um dos projetos pioneiros de habitação popular com preocupações relativas à insolação, à ventilação contínua e à integração de moradia, escola, posto de saúde, comércio local, lavanderia comunitária, piscina e quadra de esportes.
Concebido como um complexo habitacional para servidores públicos da Prefeitura do então Distrito Federal, foi construído entre 1948 e 1960, com projeto de Affonso Eduardo Reidy (1946). O bloco principal contorna o morro do Pedregulho, que deu o nome mais popular ao conjunto.
Na concepção arquitetônica do complexo, com 328 unidades, o paralelepípedo destina-se aos prédios residenciais, o prisma trapezoidal aos edifícios públicos e as abóbadas, às construções desportivas. Complementam o projeto afrescos e painéis em pastilha de vidro de Burle Marx (escola) e painéis de azulejos de Cândido Portinari e Anísio Medeiros (ginásio e piscina da escola).
O bloco principal foi restaurado e recuperado entre os anos de 2013 e 2014, quando revestimentos e cobogós foram repostos e a fachada foi recomposta com esquadrias de alumínio pintado.
Fontes:
CENTRO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO RIO DE JANEIRO. Guia da arquitetura moderna no Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Casa da Palavra; Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, 2001.
SÁ, Leonardo. Clássicos da Arquitetura: Conjunto Residencial Prefeito Mendes de Moraes (Pedregulho) / Affonso Eduardo Reidy. Site ArchDaiky.
Salomão, Maria Helena (org.) Guia da Arquitetura do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Bazar do Tempo, 2016.
Site ArqGuia Rio. Conjunto Residencial Prefeito Mendes de Moraes | Pedregulho.